CN Algés no Facebook
Partilhe o nosso site

Envie-nos uma mensagem se desejar ser contactado
Nome
Email
Telefone
Mensagem
ENVIAR

II Feira Náutica do Tejo foi um sucesso

A II Feira Náutica do Tejo decorreu em dois fins de semana consecutivos, em Maio, no Centro Náutico de Algés. Foram seis dias de intensa programação de actividades para toda a família, em especial para os amantes do meio náutico, que animaram o passeio marítimo de Algés entre 17 e 19 e 24 e 26 de Maio.
O Presidente do Conselho de Administração do CNAlgés, Martinho Fortunato, considerou que “o evento foi um sucesso, reforçado pelo feed back dado pela maioria dos expositores”. Ainda segundo o mesmo responsável, “o Centro Náutico de Algés continua a assumir o compromisso de prestar um serviço de elevada qualidade na assistência e reparação náutica no estuário do Tejo”.
A zona de exposição, com mais de 50 expositores, entre os quais as mais significativas entidades do sector, foi amplamente visitada, ficando o público a conhecer as novidades dos fabricantes de embarcações, velas e seus motores ou equipamentos náuticos. Emoldurada por dezenas de embarcações e pela Exposição de Fotografia – Oásis by Nuno Sá, a mostra permitiu trocas de impressões e negócios entre os expositores e clientes.
Entre as actividades de animação, foram muito concorridas as Aulas de Fitness e as sessões de Sea & Cooking com os chefs Augusto Gemelli e Justa Nobre, da Everything About Sushi e da Escola Superior de Hotelaria e Turismo de Lisboa. Também os Batismos de Vela, as  Driving X-perience by Yamaha (experiências em barcos a motor para crianças e adultos) e a experiência em Canoagem foram um sucesso, com muita participação do público.
Desportivamente, destaque para a apresentação da ROFF Cascais Sailing Team, equipa que vai representar Portugal na final do Red Bull Youth America’s Cup., a 1ª Prova de Aquatlo do Sport Algés e Dafundo, uma prova do Campeonato Regional de Canoagem de Mar, uma Regata de Modelismo à Vela e a muito participada 1ª regata da Feira Náutica do Tejo, com mais de 50 embarcações da Classe ANC a disputarem uma prova nas águas do rio.
Decorreram também no âmbito da Feira o seminário técnico da Associação Portuguesa de Marinas e Portos de Recreio e uma demonstração de meios de salvamento, bem como a Conferência "Da nau da India às corvetas da Marinha: o património cultural subaquático como vector de desenvolvimento e identidade nacional", pelo Instituto de Arqueologia e Paleociências  da Universidade Nova de Lisboa e pela Ocean Revival. Foi também apresentada a peça de teatro “243”: inspirada na história real de Donald Crowhurst, destemido aventureiro que se propôs a concretizar uma volta ao mundo em solitário sem paragens.

Na Feira estiveram também disponíveis o Passeio no autocarro híbrido Hippotrip, Passeios de Barco no Rio Tejo, aluguer de bicicletas, Segways e insufláveis, bem como uma zona de restauração. 
A segunda edição da Feira Náutica do Tejo teve o apoio das Câmaras Municipais de Oeiras e Lisboa e da APL. 
FAQs
Qual o horário de funcionamento do Centro Náutico de Algés?
A CNAlgés funciona de segunda a sexta das 09h às 13h e das 14h às 18h. Aos sabados estamos abertos das 09h às 13h.
No que diz respeito à segurança como funciona o estaleiro?
O Centro Náutico de Algés possui segurança 24h por dia.
Como poderei saber o preço para uma reparação ou para o parqueamento de uma embarcação?
Para saber os nossos preços para parqueamento e também para qualquer tipo de intervenção na sua embarcação contacte-nos através do telefone 213 032 440 ou pelo email geral@cnalges.pt e dar-lhe-e-mos um orçamento detalhado.
A CNAlgés presta serviços fora do seu estaleiro?
Sim, poderemos deslocar-nos à sua embarcação para fazer o serviço que necessita.
Se quiser subir o meu barco é necessário fazer uma marcação?
Por razões que se prendem com a logística e organização aconselhamos que nos contactem com 24h de antecedência para fazer a subida de uma embarcação.
Poderei viver a bordo da embarcação enquanto esta está estacionada no estaleiro?
Sim, possuímos condições que permitem aos donos das embarcações viver a bordo enquanto estas estão a receber algum tipo de reparação.
GALERIA

Sopromar

A Sopromar é uma empresa familiar com largos anos de experiência na área de serviços de apoio à náutica. Desde uma pequena reparação à construção de raiz de uma embarcação, a Sopromar poderá concretizar qualquer que seja a dimensão do seu projeto.

Sendo o maior estaleiro naval do Algarve, beneficia da sua localização que faz com que seja o primeiro porto seguro para quem vem da costa ocidental da Europa, e por isso uma paragem apetecida para quem chega ou deixa o Algarve. 

Conheça melhor a Sopromar em www.sopromar.com

Marcas

O CNAlgés só pode garantir o melhor serviço se trabalhar com as melhores peças e materiais. Trabalhamos com as mais prestigiadas marcas para nos certificarmos que os nossos clientes recebem a mais alta qualidade em produtos e serviços, a preços competitivos.